2.12.11

Color Block

Falando de cores.....

Acredito que uma das maiores dúvidas na decoração de interiores é que cor usar, como combinar?

E,  surge "Color Block" tomando conta das vitrines, uma  tendência de moda com suas cores fortes no vestuário que continua presente enquanto as estações iluminadas pelo sol chegam e, que busca a combinação de cores vibrantes em um look só, com peças contrastantes, cores  frias (azuis, verdes) combinadas com cores quentes (vermelhos, amarelos) ou, os semelhantes (por ex. amarelo com laranja).
 Na moda, mesmo sendo clássica na hora de escolher as peças de roupa ou um acessório, não dá para resisitir ao sapato ou bolsa ou bijuteria coloridos. 
 E podemos usar o color block na decoração de ambientes tambem.
 Antes de mais nada, temos que pensar em peças pequenas porque chamam a atenção na medida certa e podem ser mudadas de lugar.
 Principalmente se o ambiente for pequeno,  não podemos usar peças de grande porte, como por exemplo um sofá, porque ele diminuiría ainda mais o espaço.
 Para pintar uma parede, cuidado! Às vêzes é melhor pintar uma parte da parede do que a parede inteira. E estude o móvel a ser colocado encostado neste espaço de cor criado por você. O ideal é que ele  seja neutro (por ex. branco ou bege) para não sobrecarregar o ambiente.
 Que tal colocar uma capa nova de almofada laranja ou turquesa para apoiar no seu sofá ou uma estampa tropical com verde, amarelo, azul ou um tecido listado com cores vibrantes e dar aquele toque diferente para aguardar o sol de verão que está chegando?
 O importante é não esquecer do círculo cromático que nos mostra a base da  escolha equilibrada de cores: as primárias, azul, vermelha e amarela, as análogas, as complementares, enfim, a teoria das cores, assunto longo para ser tratado em pequenas pitadas.....
 Aproveite a moda! Dê umas pinceladas coloridas e iluminadas nos ambientes de sua casa!





Nenhum comentário:

Postar um comentário